Instruções para reposição de fábrica.

Clique no modelo de telemóvel abaixo para encontrar as instruções de como fazer uma cópia de segurança e restaurá-lo para as definições originais de fábrica. Este procedimento deve resolver qualquer problema de software que tenha.

Apple iOS

  1. Transfira a iTunes para o seu computador.

    Transfira a iTunes, ou se já a tiver, certifique-se que tenha instalada a última versão nesta ligação: http://www.apple.pt/itunes/download.

  2. Faça uma cópia de segurança dos seus dados.
    1. Conecte o seu telemóvel ao seu computador usando o cabo do carregador. A iTunes deverá iniciar-se de imediato começando a cópia de segurança.
      1. Se a cópia de segurança não iniciar logo, abra a iTunes e clique no ícone de iPhone no canto superior esquerdo.
    2. Espere que a cópia de segurança termine. Se é a primeira vez que está a fazer uma cópia de segurança, o procedimento poderá demorar 30 minutos ou mais.
  3. Repor o seu telefone

    Uma vez a cópia de segurança feita, poderá repor o seu dispositivo. Pode fazê-lo de duas maneiras:

    Repor através do menu Definições: (Se o seu ecrã tátil estiver a funcionar, esta é o método mais fácil.)

    1. Abra a aplicação definições e toque em Geral.
    2. Desloque-se abaixo e toque em Repor.
    3. Toque em Apagar conteúdo e Definições. Se tiver um código de acesso, terá que inseri-lo.
    4. Confirma e toque em Repor Dispositivo.

    Repor através da iTunes:

    1. Conecte o seu telemóvel ao seu computador.
    2. No iTunes, clique no botão Restaurar iPhone.
    3. Siga as instruções neste link: https://support.apple.com/pt-pt/HT201252.

    A reposição pode demorar até 10 minutos.

  4. Teste o seu telemóvel

    Siga as instruções no ecrã parar configurar o seu telemóvel (selecione Configurar como Novo). Não inicie sessão com O Apple ID para já, na eventualidade do seu problema original estar relacionado com qualquer conteúdo no iCloud. De seguida tente usá-lo para ver se continua a ter os mesmos problemas. Se funcionar sem problemas é porque os problemas de software foram resolvidos.

    Se os problemas persistirem a causa pode estar numa avaria do hardware. Por favor participe um novo sinistro em www.squaretrade.pt.

  5. Restaure a sua cópia de segurança

    Quando tiver o iPhone a funcionar de novo, pode repor os seus dados. Repita o procedimento em "Repor o seu telefone" para restaurar uma segunda vez. Desta vez selecione Restaurar cópia de segurança pelo iTunes quando começar a configuração.

    Ao seguir este passo o seu telemóvel deveria ficar sem problemas. Se o problema voltar uma vez a restauração da cópia de segurança efetuada a causa poderá estar na aplicação. Terá que desinstalar as aplicações até encontrar a causa do problema (pode reinstalar tudo depois de encontrar a aplicação defeituosa).

Samsung

  1. Transfira a aplicação Smart Switch da Samsung para o seu computador.

    Selecione a versão PC ou Mac. Poderá transferi-la nesta ligação: http://www.samsung.com/us/smart-switch.

  2. Faça uma cópia de segurança dos seus dados.
    1. Conecte o seu telemóvel ao seu computador usando o cabo do carregador Samsung e inicie a Smart Switch.
    2. Quando o software reconhecer o seu telemóvel, clique em cópia de segurança.
    3. Se há muito tempo que não faz (ou nunca fez) a cópia de segurança, o procedimento poderá demorar 30 minutos ou mais.
  3. Repor o seu telefone

    Uma vez feita a cópia de segurança, poderá repor o seu dispositivo. Pode fazê-lo de duas maneiras:

    Repor através do Menu Definições: (Este é o método mais fácil se tiver o ecrã tátil a funcionar.)

    1. Abra a aplicação Definições. Toque em Cópia de Segurança e Reiniciar.
    2. Toque em Reposição de Fábrica dos Dados.
    3. Confirme a sua seleção e toque em Reiniciar Dispositivo.

    Repor através do Modo de Recuperação:

    1. Se ainda precisar de ajuda na sua língua, contacte o fabricante diretamente: http://www.samsung.com/uk/support.
    2. A reposição pode demorar até 10 minutos.
  4. Teste o seu telemóvel

    Siga as instruções no ecrã para configurar o seu telemóvel (selecione Configurar como Novo). Em seguida experimente usá-lo para ver se continua a ter os mesmos problemas. Se funcionar normalmente quer dizer que os problemas do seu software estão resolvidos.

    Se os problemas persistirem a causa pode estar numa avaria do hardware. Por favor participe um novo sinistro em www.squaretrade.pt.

  5. Restaure a sua cópia de segurança

    Quando tiver o telemóvel a funcionar de novo, poderá repor os seus dados.

    1. Conecte o seu telemóvel no seu computador e lance a Smart switch.
    2. Clique em Restaurar e depois em Restaurar Agora.

    Ao seguir este passo o seu telemóvel deveria ficar sem problemas. Se o problema voltar uma vez a restauração da cópia de segurança efetuada a causa poderá estar na aplicação. Terá que desinstalar as aplicações até encontrar a causa do problema (pode reinstalar tudo depois de encontrar a aplicação defeituosa).

HTC

  1. Transfira no seu computador o software HTC Sync Manager

    Poderá transferi-lo desde esta ligação: http://www.htc.com/us/software/htc-sync-manager.

  2. Faça uma cópia de segurança dos seus dados.
    1. Conecte o seu telemóvel ao seu computador usando o cabo do carregador da HTC e lance o Sync.
    2. Quando o software reconhecer o seu telemóvel, clique em transferir e fazer cópia de segurança.
    3. De baixo de Cópia de Segurança e Restauração.
    4. Aguarde pela finalização da cópia de segurança. Se há muito tempo que não faz (ou nunca fez) a cópia de segurança, o procedimento poderá demorar 30 minutos ou mais.
  3. Repor o seu telefone

    Repor através do Menu Definições: (Este é o método mais fácil se tiver o ecrã tátil a funcionar.)

    1. Abra a aplicação Definições. Toque em Cópia de Segurança e Reiniciar.
    2. Toque em Reposição de Fábrica dos Dados.
    3. Confirme a sua seleção e toque Reiniciar Dispositivo.

    Repor através do Modo de Recuperação:

    1. Para instruções detalhadas ou vídeos de guias de instruções (em Inglês), clique na ligação abaixo. Selecione o modelo do telemóvel no topo da página: www.resethard.com.
    2. Se ainda precisar de ajuda na sua língua, contacte o fabricante diretamente: http://www.samsung.com/uk/support.

    A reposição pode demorar até 10 minutos.

  4. Teste o seu telemóvel

    Siga as instruções no ecrã para configurar o seu telemóvel (selecione Configurar como Novo). Em seguida experimente usá-lo para ver se continua a ter os mesmos problemas. Se funcionar normalmente quer dizer que os problemas do seu software estão resolvidos.

    Se os problemas persistirem a causa pode estar numa avaria do hardware. Por favor participe um novo sinistro em www.squaretrade.pt.

  5. Restaure a sua cópia de segurança

    Quando tiver o telemóvel a funcionar de novo, poderá repor os seus dados.

    1. Conecte o seu telemóvel no seu computador e lance o Sync Manager.
    2. Clique em Transferir e fazer a cópia de segurança.
    3. Debaixo de Cópia de Segurança e Restaurar, clique em Restaurar.

    Ao seguir este passo o seu telemóvel deveria ficar sem problemas. Se o problema voltar uma vez a restauração da cópia de segurança efetuada a causa poderá estar na aplicação. Terá que desinstalar as aplicações até encontrar a causa do problema (pode reinstalar tudo depois de encontrar a aplicação defeituosa).

LG

  1. Faça uma cópia de segurança dos seus dados.
    1. No ecrã principal do seu telemóvel, abra a aplicação Menu e toque em Definições.
    2. Desloque-se para baixo para Pessoal e toque em Cópia de Segurança e Restaurar.
    3. Toque no serviço Cópia de Segurança LG.
    4. Toque em Cópia de Segurança e Restaurar, debaixo de Cópia de Segurança dos Dados.
    5. Marque as caixas para os documentos que quer guardar, como fotos e contactos. Depois clique em Seguinte e OK.
    6. Aguarde pela finalização da cópia de segurança. Se é a primeira vez que está a fazer uma cópia de segurança, o procedimento pode demorar 30 minutos ou mais.
  2. Transfira a cópia de segurança no seu computador
    1. Conecte o seu telemóvel ao seu computador usando o cabo do carregador LG.
    2. Quando o seu telemóvel o solicitar para selecionar um método de conexão USB, escolha Media Sync.
    3. No seu computador navegue no armazenamento do telemóvel e localize a pasta da cópia de segurança LG. Copie-o para uma pasta no seu computador.
    4. Uma vez a sua cópia de segurança transferida, desconecte o seu telemóvel.
  3. Repor o seu telefone

    Repor através do Menu Definições: (Este é o método mais fácil se tiver o ecrã tátil a funcionar)

    1. Abra a aplicação Definições. Toque em Cópia de Segurança e Reiniciar.
    2. Toque em Reposição de Fábrica dos Dados.
    3. Confirme a sua seleção e toque Reiniciar Dispositivo

    Repor através do Modo de Recuperação:

    1. Para instruções detalhadas ou vídeos de guias de instruções (em Inglês), clique na ligação abaixo. Selecione o modelo do telemóvel no topo da página: www.resethard.com.
    2. Se ainda precisar de ajuda na sua língua, contacte o fabricante diretamente: https://www.lg.com/pt/suporte.

    A reposição pode demorar até 10 minutos.

  4. Teste o seu telemóvel

    Siga as instruções no ecrã para configurar o seu telemóvel (selecione Configurar como Novo). Em seguida experimente usá-lo para ver se continua a ter os mesmos problemas. Se funcionar normalmente quer dizer que os problemas do seu software estão resolvidos.

    Se os problemas persistirem a causa pode estar numa avaria do hardware. Por favor participe um novo sinistro em www.squaretrade.pt.

  5. Restaure a sua cópia de segurança

    Quando tiver o telemóvel a funcionar de novo, poderá repor os seus dados.

    1. Conecte o seu telemóvel no seu computador.
    2. Copie o ficheiro da cópia de segurança que guardou quando lhe pedirem para "copiarem a cópia de segurança no seu computador".
    3. Navegue para a pasta da Cópia de Segurança LG no seu dispositivo e copie o ficheiro.
    4. Abra Definições e Cópia de Segurança e Restaurar.
    5. Toque em Restaurar desde a Cópia de Segurança e selecione o ficheiro correto.
      1. Certifique-se que marcou tudo o que pretende restaurar. Clique em Seguinte e Confirmar.

    Ao seguir este passo o seu telemóvel deveria ficar sem problemas. Se o problema voltar uma vez a restauração da cópia de segurança efetuada a causa poderá estar na aplicação. Terá que desinstalar as aplicações até encontrar a causa do problema (pode reinstalar tudo depois de encontrar a aplicação defeituosa).

Outro Android

  1. Utilize o software para fazer uma cópia de segurança que preferir, ou utilize os serviços de cópia de segurança incorporados para fazer uma cópia de segurança dos seus dados.
  2. Repor o seu telefone.

    Uma vez a cópia de segurança feita, poderá repor o seu dispositivo. Pode fazê-lo de duas maneiras:

    Repor através do Menu Definições: (Este é o método mais fácil se tiver o ecrã tátil a funcionar.)

    1. Abra a aplicação Definições. Toque em Cópia de Segurança e Reiniciar.
    2. Toque em Reposição de Fábrica dos Dados.
    3. Confirme a sua seleção e toque em Reiniciar Dispositivo.

    Repor através do Modo de Recuperação:

    1. Para instruções detalhadas ou vídeos de guias de instruções (em Inglês), clique na ligação abaixo. Selecione o modelo do telemóvel no topo da página: www.resethard.com.

    Se ainda precisar de ajuda na sua língua, contacte o fabricante diretamente.

  3. Teste o seu telemóvel

    Siga as instruções no ecrã para configurar o seu telemóvel (selecione Configurar como Novo). Em seguida experimente usá-lo para ver se continua a ter os mesmos problemas. Se funcionar normalmente quer dizer que os problemas do seu software estão resolvidos.

    Se os problemas persistirem a causa poderia estar numa avaria do hardware. Por favor faça uma nova participação em www.squaretrade.pt.

  4. Restaure a sua cópia de segurança
    1. Quando tiver o telemóvel a funcionar de novo, poderá repor os seus dados.
    2. Repitas as etapas em "repor o seu telefone" para restaurá-lo uma segunda vez. Desta vez selecione Restaurar da última cópia de segurança no início da configuração.
    3. Ao seguir este passo o seu telemóvel deveria ficar sem problemas.

    Se o problema voltar uma vez a restauração da cópia de segurança efetuada a causa poderá estar na aplicação. Terá que desinstalar as aplicações até encontrar a causa do problema (pode reinstalar tudo depois de encontrar a aplicação defeituosa).