Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Se comprar um telemóvel novo, pode reciclar connosco o seu antigo aparelho gratuitamente.

Temos o prazer de oferecer aos nossos clientes a possibilidade de reciclar o seu antigo telemóvel com a compra de um novo aparelho.

Porquê Reciclar?

O equipamento electrónico indesejável é o tipo de resíduos que cresce mais rapidamente na Europa. Muitos aparelhos eletrónicos podem ser reparados ou reciclados, economizando recursos naturais e protegendo o ambiente. Se não for reciclado, o equipamento eletrónicos acaba em depósitos de lixo onde derrama substâncias perigosas que contaminam o solo e a água, prejudicando a vida selvagem e a saúde humana.

Símbolo de um caixote com um cruz

Símbolo de caixote do lixo com rodas cruzadas
O símbolo do caixote com uma cruz existe para lembrar que o equipamento electrónico antigo pode ser reciclado. Por favor, não elimine quaisquer aparelhos electrónicos (incluindo os marcados com o símbolo do caixote do lixo com uma cruz) no lixo doméstico.

A Directiva relativa aos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos - REEE

A Directiva relativa aos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos - REEE; obriga os distribuidores a maximizar a recolha separada e o tratamento ambientalmente correcto dos REEE. Os distribuidores (incluindo retalhistas) são obrigados a oferecer um sistema que permite a todos os clientes que adquiram novo equipamento electrónico a oportunidade de reciclar gratuitamente os seus artigos antigos. Como retalhista responsável, cumprimos estes requisitos oferecendo a todos os clientes que compram novos equipamentos eléctricos e electrónicos um sistema de retoma gratuito que permite aos consumidores disporem do seu equipamento eléctrico antigo numa base de igualdade.

Para obter informações sobre como se desfazer dos seus resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) telefone ao +351 308 801 295

O que abrange Apple Care Services?

Os clientes que tenham adquirido Apple Care Services estão abrangidos por roubo (dependendo do plano adquirido); danos acidentais, bem como falha eléctrica após a expiração da garantia do fabricante.

Pode participar até 2 sinistros em 12 meses. Se não conseguirmos reparar o seu dispositivo, ofereceremos-lhe um dispositivo de substituição mediante o pagamento de uma franquia.

Com a Apple Care Services, tem a opção de reparar o seu dispositivo na MediaMarkt Smart Bars ou pode visitar um Genius Bar. Pode também enviar-nos o seu equipamento e devolvê-lo-emos reparado em 48 horas

Os clientes da Apple Care Services têm acesso ao serviço e assistência por pessoas que melhor conhecem o iPhone e recebem 50GB de armazenamento iCloud sem custo com cada garantia.

Encontra-se abaixo uma lista parcial de exclusões para clientes que tenham Apple Care Services (pode encontrar a lista completa de exclusões nos Termos e Condições):

  • Danos intencionais
  • Danos devidos a má utilização, negligência ou falha na manutenção adequada do seu dispositivo.
  • Problemas de software ou de dados, incluindo vírus, spyware, dados ou programas perdidos ou danificados, etc.
  • Roubo como resultado de deixar o seu dispositivo sem vigilância em veículos, instalações ou locais públicos.
  • Roubo se um relatório policial não tiver sido concluído.
  • Perda

Como atualizar as minhas informações de faturação?

Se precisa de atualizar a sua informação de faturação, clique aqui.

Como cancelar o meu plano?

Clique aqui para cancelar o seu plano.

Como desativar o bloqueio antiroubo Encontrar iPhone?

Para dispositivos iOS (iPhones e iPads) clique aqui.

A maneira mais simples de remover "Encontrar Iphone" e Touch ID é remover o dispositivo da sua conta antes da recolha pelo estafeta do dispositivo danificado. Deve remover todo o conteúdo e definições do seu iPhone/iPad antes de nos o enviar, certifique-se primeiro que fez uma cópia de segurança.

Para dispositivos Samsung clique aqui.

Como é feito a cobrança?

Se escolheu um plano mensal, o primeiro pagamento será feito à Media Markt no momento da compra. As restantes mensalidades serão cobradas no mesmo dia em que comprou o dispositivo.

O valor será debitado no cartão de crédito ou conta bancária fornecido no momento da compra.

Se escolheu um plano anual, o pagamento será feito na totalidade à Media Markt no momento da compra.

Como encontrar o IMEI do meu dispositivo?

Para dispositivos iOS (iPhones e iPads) clique aqui.

Para dispositivos Android:

Como entro em contacto com SquareTrade?

Para participar um sinistro clique aqui.

Para qualquer outra dúvida clique aqui.

Como fazer uma cópia de segurança e restaurar as definições de fábrica do meu dispositivo?

Clique aqui para consultar as instruções de como fazer uma cópia de segurança e restaurar as definições de fábrica do meu dispositivo.

Como funciona o serviço de reparação em 4 dias SquareTrade?

Para participações de sinistros efetuadas até às 16:00 de segunda a sexta-feira, o dispositivo danificado será recolhido por um estafeta no dia útil seguinte e enviado para um centro de reparações SquareTrade. É responsável por embalar de forma segura o seu dispositivo antes o entregar ao estafeta.

O seu dispositivo será reparado e devolvido num prazo de 4 dias úteis desde a aprovação do sinistro.

Antes de entregar o dispositivo danificado ao estafeta:

  • Faça uma cópia de segurança do seu dispositivo
  • Remova qualquer acessório
  • Remova o cartão SIM
  • Desative o bloqueio de ecrã

Para sinistros participados durante o fim de semana, o dispositivo danificado será recolhido na terça-fiera da semana seguinte.

Para participar um sinistro, clique aqui.

Como funciona o serviço de substituição no dia seguinte SquareTrade?

Se o seu pedido for aprovado antes das 17:00 de segunda a sexta-feira, um estafeta irá entregar um novo dispositivo no dia útil seguinte. Para dispositivos danificados um estafeta irá recolher o dispositivo danificado e entregar-lhe um de substituição no dia útil seguinte, em qualquer lugar na UE. Se o seu modelo não estiver disponível, ser-lhe-á oferecido um com características iguais ou semelhantes.

Antes de entregar o dispositivo danificado ao estafeta:

  • Faça uma cópia de segurança do seu dispositivo
  • Remova qualquer acessório
  • Remova o cartão SIM
  • Desative o bloqueio de ecrã


Para participações de sinistros efetuadas ao fim de semana, a substituição será efetuada na terça da semana seguinte.

Como posso rastrear um sinistro?

Pode rastrear um sinistro através do link que se encontra no email que recebeu nosso ou da empresa transportadora.

Comprei um telemóvel novo com um Plano de Proteção SquareTrade. Quando receberei a minha primeira fatura?

Se comprou um plano mensal, pagará à Media Markt a primeira mensalidade, as seguintes serão cobradas mensalmente no mesmo dia de compra do dispositivo.

Se comprou um plano anual, pagará a totalidade à Media Markt no momento da compra.

O que está coberto pela Garantia Mais Telemóvel?

Os clientes MediaMarkt que têm Garantia Mais Telemóvel Proteção Total podem proteger os dispositivos contra roubo, danos acidentais e avarias mecânicas e elétricas depois de expirar a garantia do fabricante. Abaixo está uma lista parcial de exclusões clientes que tenham Garantia Mais Telemóvel Proteção Total (encontrará a lista completa de exclusões aqui).

  • Perda
  • Dano intencional
  • Dano por má utilização, negligência ou por não manter adequadamente o seu dispositivo
  • Dano aos acessórios do seu dispositivo, incluindo carregadores e cabes de extensão
  • Problemas de software ou dados, incluindo vírus, spyware, dados e programas perdidos ou corrompidos etc.
  • Roubo, como resultado do objeto ter sido deixado sem vigilância em veículos, em ambientes públicos ou lugares públicos.
  • Roubo se não tiver sido apresentada queixa à polícia sem demora.


Os clientes MediaMarkt que têm Garantia Mais Telemóvel Proteção Acidental podem proteger os dispositivos contra roubo, danos acidentais e avarias mecânicas e elétricas depois de expirar a garantia do fabricante. Podemos escolher entre duas opções: com ou sem franquia. Abaixo está uma lista parcial de exclusões clientes que tenham Garantia Mais Telemóvel Proteção Total (encontrará a lista completa de exclusões aqui).

  • Perda ou roubo
  • Dano intencional
  • Dano por má utilização, negligência ou por não manter adequadamente o seu dispositivo
  • Dano aos acessórios do seu dispositivo, incluindo carregadores e cabes de extensão
  • Problemas de software ou dados, incluindo vírus, spyware, dados e programas perdidos ou corrompidos etc.


Os clientes MediaMarkt que têm Garantia Mais Telemóvel Proteção Anual podem proteger os dispositivos contra roubo, danos acidentais e avarias mecânicas e elétricas depois de expirar a garantia do fabricante. Abaixo está uma lista parcial de exclusões clientes que tenham Garantia Mais Telemóvel Proteção Total (encontrará a lista completa de exclusões aqui).

  • Perda ou roubo
  • Dano intencional
  • Dano por má utilização, negligência ou por não manter adequadamente o seu dispositivo
  • Dano aos acessórios do seu dispositivo, incluindo carregadores e cabes de extensão
  • Problemas de software ou dados, incluindo vírus, spyware, dados e programas perdidos ou corrompidos etc.

Posso pedir um dispositivo de substituição para o estrangeiro?

Sim, podemos enviar um dispositivo de substituição para qualquer parte da Europa. Para que o dispositivo seja enviado para o estrangeiro, iremos precisar de um contacto para que o serviço de transporte posso entrar em contacto.

Posso transferir o meu plano a alguém?

Não, o seu Plano de Proteção SquareTrade não pode ser transferido a outro indivíduo.

Que tipo de dispositivo de substituição recebo quando um sinistro é aprovado?

Tentaremos substituir o seu dispositivo móvel pelo mesmo modelo assegurado, incluido cor. Caso o seu modelo não estiver disponível, ser-lhe-á oferecido um com características iguais ou semelhantes. O dispositivo de substituição poderá ser uma versão ou modelo mais recente que o dispositivo assegurado. Os avanços tecnológicos podem resultar no envio de um dispositivo de substituição com um preço de compra mais baixo do que o dispositivo asssegurado original, mas sempre com a mesma qualidade.

O dispositivo de substituição enviado terá o mesmo nível de qualidade que o seu antigo dispositivo. Pode conter peças internas que foram usadas anteriormente, mas todas as componentes do dispositivo foram testadas, usando apenas componentes originais e de acordo com as normas do fabricante. Sua garantia e direitos de reclamação serão preservados.

Tenho que pagar uma franquia antes de receber o meu dispositivo de substituição?

Sim, deve pagar uma franquia por cada sinistro aprovado. A franquia exata dependerá do modelo do seu dispostivo.